"Porque é necessário ver a vida com outros olhos, além da aparência que ela nos apresenta."
Alice Paes

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Um pedido

"Observando as estrelas na noite, vaga noite que embalou meus pensamentos. Um tanto pensar, em seguir, em parar... Pensar no que possa existir além do brilho das estrelas, do manto negro da noite... Lá se foi uma estrela que se movia rapidamente... Logo pensei: "Se for estrela cadente, que pedido farei?"

Pra que pensar se a resposta estava na ponta da mente?

"Meu pedido é que eu possa conhecer aquela pessoa que mudou algo em mim".

É... É isso. Essa pessoa desconhecida, que revira minhas ideias, me desconectou de minha tão firme base e que sem pedir licença, invade vez ou outra um pensamento meu.

Esse alguém que completa minhas ideias, termina minhas frases e, tantas vezes, também se opõe a elas.

Não sei se mais gordo ou mais magro que eu;

Se tem 1,30 de altura , se franze a testa com frequência, se canta alto e desafinado no banheiro;

Se usa prótese dentária; se gagueja; se tem alto grau de cegueira...

Que importância faria?

E também não sei se riria de meu bobo humor, de minha estabanadice, de meus passos tropeçados...

Conhecer ele que, me dá borboletas e pontadas no estômago, e também aquela estranhíssima sensação no peito. Conhece? rsrs

Essa pessoa que por vezes já dei-lhe espetadas por simples medo. Por que esse medo? Esse medo de perder uma chance, de sequer ter uma... As estrelas cadentes são fiéis, não?

Óh! Quão tolo és, coração. Foste se apaixonar tão longe, um longe que não se aproxima com estradas... Um longe que só sentimentos aproximam."

Alice Paes.

3 comentários:

  1. *--------------*
    Amei o texto Lice, mto lindo

    Tenho muita vontade de saber quem é essa pessoa...=/

    ResponderExcluir
  2. Um segredo sobre as estrelas: elas realmente realizam pedidos. S2

    ResponderExcluir