"Porque é necessário ver a vida com outros olhos, além da aparência que ela nos apresenta."
Alice Paes

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Mudanças

Me peguei ultimamente tão empolgada com uma possível mudança de cidade, estado, cultura, clima... E não percebi que a verdadeira mudança que precisa ser feita estava tão óbvia... Meu eu.
Em meio a pensamentos na madrugada, sem sono e com muitos grilos imaginários buzinando em meu ouvido, me veio em mente diversas coisas que devo, posso melhorar e exigir de eu mesma. E quando uma ideia borbulha em sua cabeça, ela fica piscando sem parar até que você resolva fazer algo com ela, no meu caso resolvi fazer um post para o blog que está quase dois meses sem postagem... Pensei em minha pessoa, no entanto pode valer a ti, quem sabe?

  1. Procure evitar a palavra "NÃO", é o que tentarei fazer nestas linhas;

  2. Evite exigir das pessoas o que talvez, nem você mesmo possa cumprir;

  3. Deixe de agir afobadamente, como se o prazo para realizar suas metas fosse equivalente a um segundo;

  4. Sonhar é uma atividade livre, lhe aproxima mais de seus desejos, e é bom, desde que ao retornar, lhe permita permanecer na realidade;

  5. O passo de um sonho para realidade depende da distância que você aplica a ele;

  6. Seja otimista, nada é impossível desde que se queira e faça por onde;

  7. Descubra que idade não é sinônimo de que o relógio da vida está correndo. Esqueça o ponteiro e passe a viver de acordo com seu relógio interior, o qual é cronometrado através de suas experiências do dia a dia;

  8. Alimente sempre sua criança interior, relembre bons momentos, partilhe coisas simples, respire a despreocupação como um ser inocente faz, permita-se ser inocente em alguns momentos;

  9. Seja imprevisível não só às pessoas, até mesmo a ti;

  10. Defeitos, qualidades são características de todo ser humano, e é o que diferencia cada um, muitas vezes o que os torna especial. Perfeição não habita a Terra, portanto nem você nem ninguém será perfeito;

  11. Reconheça os valores das pessoas que estão a sua volta, admire-as, elogie-as;

  12. Deixe as coisas/pessoas livres, não sufoque-as. O que realmente faz parte de sua vida sempre retornará a ti;

  13. Se conforme que a vida não é como você deseja, ela segue seu próprio roteiro. Você é o personagem primário dela que, não poderá decidir o desfecho mas, tem o arbítrio de escolher em quais linhas ela pode ser escrita;

  14. Ouça; aprenda; ensine; respire...

  15. Não pense (ou se preocupe) de mais <--[ créditos à Raul] ... Tão somente Viva !

4 comentários:

  1. O Renan ^^ Valeu! É o Dantas né? rsrs
    bjoooss.

    ResponderExcluir
  2. Fui olhar o seu perfil e me deparei com o endereço do blog. Entrei, li algumas coisas e curti bastante :) ... Parabéns, Alice.

    (Luisa - VBI \o/) Teclei um pouco contigo hj rsrs.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oiaa ela foi me investigar! hauahauha brincadeira^^
    Obrigada pela visita! Pode voltar qando quiser. bjuuss

    ResponderExcluir