"Porque é necessário ver a vida com outros olhos, além da aparência que ela nos apresenta."
Alice Paes

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Me leve


Se for, então me leve
leve como eu sou
Leve onde for

Se for, levarás a mala
Então me leve
No bolsinho ao lado
Ou no porta-malas

Pluma leve que o vento levanta
Leve pluma, leve eu...

A viagem não é curta, longa estrada
Eu bem sei disso
E por isso digo
Me leve, me leve!

Posso ser, na bolsa, um chaveiro
Ou no carro, um enfeite enroscado no espelho

Mas se você vai
Se pega a estrada sem rumo
E pensa em rodar o mundo
Me leva... pois não sei o que aqui faço
Quero ganhar espaço

Correr estradas
Apenas traçar caminhos cansa
Quero mesmo é 'pé na estrada'

Então chega de conversa
Me pega, jogue no meio da mala
embolada
ou milimetricamente planejada
Não interessa

Me cabe aí que eu sei...
Por que sou leve e tão minúscula
Que um simples sopro do vento poderá me levar...

... Antes dele, me leve você.


Alice Paes





3 comentários:

  1. gostei mto desse texto...essa frase então...."Se pega a estrada sem rumo
    E pensa em rodar o mundo"
    parabéns linda

    ResponderExcluir
  2. Po licinha que texto bacana, gostei do lado "aventureiro e libertador" do texto :D

    Continue nessa pegada!

    linda

    ResponderExcluir
  3. clap clap clap clap, falou a cancioneira da estrada! Muito bom mesmo. Parabéns!

    ResponderExcluir