"Porque é necessário ver a vida com outros olhos, além da aparência que ela nos apresenta."
Alice Paes

sábado, 2 de outubro de 2010

Dormindo no Ponto

[Foto tirada hoje, voltando do serviço pra casa, no ponto de ônibus.]

“Não durma no ponto”

Não bastou apenas ouvir esse ditado por aí, eu tive de colocá-lo em prática...

Como?

Dormindo no ponto.

Depois de uma jornada de 10 horas de trabalho, lá estava eu, às 21h15min, aguardando o próximo ônibus para ir de encontro com meu colchão... Sozinha com meus pensamentos, cochilei sobre o meu braço... Acordei num sobressalto e de longe avistei os letreiros do meu ônibus que se aproximava “Ufa! Por pouco!”

Mas não é só no ponto que não se deve dormir, temos também o próprio acento do ônibus... E a janela de vidro que, pra quem está exausto, é um apoio sem igual. Se falo disso é por experiência própria. E essa foi a ‘melhor’, numa dessas voltas pra casa após o serviço, novamente cochilei, agora dentro do ônibus, recostada a janela. Passei do ponto... Fui descer mais adiante. Certeza que não sou a única nessas paradas da vida. [risos]

Na vida temos vários pontos, vários ônibus e vários cochilos também. Nessas histórias eu aprendi a não deixar passar do ponto, e a não dormir no ponto. Metaforicamente falando, vou tentar aplicar isso a outras coisas da vida. Aliás, já estou aplicando.

. Ponto final

Alice Paes.

Um comentário:

  1. Já dormi no ponto muitas vezes, e fui perceber isso quando era tarde demais algumas vezes. Mas sempre a o tempo de recomeçar e aprender a não dormir no ponto mais...;)
    Lindo texto Lice..=)
    Ta bonita na foto tbm...;D
    =**

    ResponderExcluir