"Porque é necessário ver a vida com outros olhos, além da aparência que ela nos apresenta."
Alice Paes

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Flores



“Pessoas são como espécies de flores, todas com características peculiares, mas todas com sua beleza particular.”
Alice Paes

Quando as coisas não agradam sempre queremos mudança, mas nem sempre queremos mudar.
Vamos partir do princípio de que, se as pessoas não são como você espera, automaticamente vem a decepção e a ideia de descarta-la de seu círculo social. Já pensou se você não for como espera? Como irá se descartar?

Calma, não será preciso fazer isso, nem há como. (suicídio? Nem pensar!)

Não podemos negar que, por mais que achamos conseguir dominar bem as nossas vidas e acreditamos ter controle sobre tudo, no fundo (na verdade no raso mesmo), ainda temos muito a aprender, não sabemos praticamente nada. Nem como agir, nem como pensar, nem mesmo como ser em toda ou qualquer situação.

Então, HUMILDADE nos tome por favor, e nos faça enxergar que a vida é muito complexa e ao mesmo tempo tão simples que, senso crítico nenhum define quem realmente é bom, quem não é, que características definem uma pessoa IDEAL, sim pois parece que é isso que o ser humano procura, pessoas ideais, perfeitas. Quando ele mesmo não é nada.

Bom mesmo é se surpreender com as pessoas...
É saber que todos tem seu lado frágil e seu lado “tenso”
É não se sentir estranho, diferente, desigual
Ter personalidade, características únicas que o definem
Ser exclusivo, especial, único.

Planto aqui o início de uma mudança muito boa, que tem como base a humildade.
Seja único e saiba olhar a exclusividade das pessoas, saiba admirar não só aquilo com que você se identifica, mas também o que é diferente de ti.

Ame ao próximo como a ti mesmo. 

Um comentário:

  1. Muito bem Alice! Nestas questões que se fazem complexas devido a nossa incrível habilidade de complicar, o melhor é ser simples. Penso que criamos demais expectativas em relação às pessoas, penso que somo egoístas quando queremos que o mundo funcione como nós o inventamos. Seremos então infelizes. Você terminou seu post com uma excelente frase, mais que uma simples frase um dos principais mandamentos de Deus. Amar o próximo como a nós mesmo. Aí implica que aprendamos a nos amar e assim externar este amor ao próximo. Assim seremos amados. O discurso é bonito, mas na prática nem sempre é fácil. Porém, se não juntarmos todo o esforço para esta tarefa seremos para sempre infelizes. Abraços!

    ResponderExcluir